domingo, 29 de maio de 2011

Desmame?!

Não, não e NÃO! Vitória já tá mamando na mamadeira (a noite só!) e agora estou dando cházinho, mas de uns dias para cá a minha pequena está dizendo tchau tchau ao meu peito! pode isso?! Não quero ser trocada por aquele objeto lá! Eu não acreditava quando umas mãezinhas falavam que o leite tava ficando escasso, agora acredito! Já tomei tudo que me passaram, plasil, ocitocina, agua inglesa, aumentei consumo de água, to comendo tudo que me dão pra aumentar o leite.. e NADA!
Na escolha da mamadeira optei pela da marca MAM, que é uma mamadeira onde o bebê necessita fazer o mesmo esforço na sucção que no peito, o gotejamento é conforme a succção e tem no fundo da mamadeira um compartimento a vácuo, fora que evita o refluxo do bebê! Escolhi a mamadeira que mais se aproxima com o peito,
massssss... não deixa de ser uma mamadeira! argh!
Mas não vou desistir! Não mesmo! agora to intercalando mamadeira e peito, mas confesso que me corta o coração dar a tal mamadeira, aquela coisa totalmente sem graça!!!! Mãezinhas de plantão, me digam se existe alguma coisa que posso fazer, faço qualquer coisa, planto bananeira se precisar! (
como se eu conseguisse!)
E quem não é mamãe não imagina a dor que é ver sendo trocada por uma pedaço de plástico!
Cadê vc leitinho? Cadê?!

4 comentários:

  1. Amiga... isso é mais normal do que imagina! E eu que quase não tomei leite materno.. e tô aqui, viva ainda! hehehe A Vitória vai crescer linda e forte.. e vai valorizar todo o esforço que você faz por ela. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Vixe amiga, to vivendo o contrário de vc. Voltei a trabalhar quinta e a Ana não quer a mamadeira. Nao posso ficar vindo a cada duas ou três horas pra casa pra dar mama pra ela, mas nao tem o que faça ela aceitar o bico de plastico. E ela chooooooooraaaaaaaa de fome mas nao toma mamadeira. To em apuros com essa situaçao.

    ResponderExcluir
  3. Fran ... tb tive que dar mamadeira pra minha pequena , mais por incrivel que pareca ela nao largou meu peito , tem dia que nao quer o leitinho da mamadeira so do meu peito , mesmo nao tendo muiitttoooo ... fica tranquila que ela nao vai larga teu peito nao ... bjsss

    ResponderExcluir
  4. Fran..Isso faz parte.Vc foi exatamente igual...chorava feito uma desesperada quando estava com fome e o meu leite sei lá se era pouco, fraco,ralo, sei que não era o suficiente e tive que ir introduzindo a mamadeira....Foi muito bom..vc ficava feliz, ganhava peso, e eu sempre com muito carinho,amor fazia aquelas mamadas serem especiais...e vc não ficou doente, nem carente....o mesmo vai ser com a nossa Vitória..cada vez que vc tiver que intercalar o peito e mamadeira...vc vai dar com muito amor, com prazer e a mesma dedicação que vc tem por ela....fique tranquila....te amo bj.
    AHHHH vou ser seguidora do seu blog...claroooo

    ResponderExcluir